Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26492
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPagnussatt, Denise-
dc.contributor.authorCosta, Marisi Lopes da-
dc.date.accessioned2024-08-12T13:45:30Z-
dc.date.available2024-08-12T13:45:30Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26492-
dc.description.abstractGabriela Pugliesi é uma influenciadora digital conhecida no Brasil por publicar conteúdos relacionados à vida saudável no Instagram, pertencendo ao nicho fitness. O estudo aborda a crise de imagem vivida por ela, que iniciou ao realizar uma festa durante o período de quarentena na pandemia de Covid-19 no Brasil. Temos como objetivo definir os principais tipos de influenciadores digitais, influenciadores digitais no Instagram, conceituar crises e crises no ambiente digital, analisar o caso da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, e as suas publicações no Instagram durante a pandemia de Covid-19, além de refletir sobre o posicionamento da mídia e também das organizações envolvidas em relação ao caso da influenciadora. Para isso, utilizamos uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, através de levantamento bibliográfico e documental, além de uma análise de conteúdo. Ao final, concluímos que a influenciadora não foi impactada apenas financeiramente, mas que o principal dano foi em relação a sua imagem.pt_BR
dc.description.abstractGabriela Pugliesi is a digital influencer known in Brazil for creating content about healthy lifestyle on Instagram, belonging to the fitness segment. The study focuses on her image crisis that started when she threw a party during the Covid-19 pandemic quarantine in Brazil. The aim is to define the main types of digital influencers, digital influencers on Instagram, define crisis and online crisis, analyse the case of the influencer Gabriela Pugliesi and her posts on Instagram during the Covid-19 pandemic, analyse the statement of the media and brands involved. For that, the study uses qualitative exploratory research as bibliographic and documentary techniques and a content analysis. At last, the study concludes that the influencer was not impacted only financially, but the main damage was on her image.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCRISEpt_BR
dc.subjectINFLUENCIADORES DIGITAISpt_BR
dc.subjectINSTAGRAMpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectGABRIELA PUGLIESIpt_BR
dc.subjectCRISISen_US
dc.subjectDIGITAL INFLUENCERSen_US
dc.titleGabriela Pugliesi: a crise da influenciadora no Instagram durante a pandemia de Covid-19 no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/2-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
Appears in Collections:TCC Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_2_MARISI_LOPES_DA_COSTA_TCC.pdfTexto completo4,55 MBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.