Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26492
Tipo: Monografia
Título: Gabriela Pugliesi: a crise da influenciadora no Instagram durante a pandemia de Covid-19 no Brasil
Autor(es): Costa, Marisi Lopes da
Orientador: Pagnussatt, Denise
Data de Publicação: 2020
Palavras-chave: CRISE
INFLUENCIADORES DIGITAIS
INSTAGRAM
COVID-19
GABRIELA PUGLIESI
CRISIS
DIGITAL INFLUENCERS
Resumo: Gabriela Pugliesi é uma influenciadora digital conhecida no Brasil por publicar conteúdos relacionados à vida saudável no Instagram, pertencendo ao nicho fitness. O estudo aborda a crise de imagem vivida por ela, que iniciou ao realizar uma festa durante o período de quarentena na pandemia de Covid-19 no Brasil. Temos como objetivo definir os principais tipos de influenciadores digitais, influenciadores digitais no Instagram, conceituar crises e crises no ambiente digital, analisar o caso da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, e as suas publicações no Instagram durante a pandemia de Covid-19, além de refletir sobre o posicionamento da mídia e também das organizações envolvidas em relação ao caso da influenciadora. Para isso, utilizamos uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, através de levantamento bibliográfico e documental, além de uma análise de conteúdo. Ao final, concluímos que a influenciadora não foi impactada apenas financeiramente, mas que o principal dano foi em relação a sua imagem.
Gabriela Pugliesi is a digital influencer known in Brazil for creating content about healthy lifestyle on Instagram, belonging to the fitness segment. The study focuses on her image crisis that started when she threw a party during the Covid-19 pandemic quarantine in Brazil. The aim is to define the main types of digital influencers, digital influencers on Instagram, define crisis and online crisis, analyse the case of the influencer Gabriela Pugliesi and her posts on Instagram during the Covid-19 pandemic, analyse the statement of the media and brands involved. For that, the study uses qualitative exploratory research as bibliographic and documentary techniques and a content analysis. At last, the study concludes that the influencer was not impacted only financially, but the main damage was on her image.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26492
Aparece nas Coleções:TCC Relações Públicas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_2_MARISI_LOPES_DA_COSTA_TCC.pdfTexto completo4,55 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.