Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26570
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSica, Karen-
dc.contributor.authorPetry, Vitória Marques-
dc.date.accessioned2024-08-27T17:43:11Z-
dc.date.available2024-08-27T17:43:11Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26570-
dc.description.abstractA presente monografia tem como problema de pesquisa "Compreender de que modo a marca Sallve criou estratégias para continuar crescendo digitalmente, através de relacionamento e conteúdo, e como a pandemia agiu para o crescimento da marca na esfera online?". Tendo como objetivo principal, entender a estratégia da marca para continuar crescendo nas mídias sociais diante da pandemia. Para tangibilizar o estudo, a análise é conduzida através do estudo de caso da marca Sallve dentro da plataforma do Instagram. A base teórica foi construída a partir de dois pontos focais: o relacionamento dentro das mídias sociais e os efeitos da pandemia do Coronavírus no comportamento do consumidor e marcas. A fundamentação teórica é composta principalmente pelos pontos de vista de Recuero (2009), Kotler (2017), Cipriani (2014), Castells (2001), Jenkins (2014), Lévy (1996), Torres (2009) e Palácios (2016). Ao realizar a análise de três publicações que antecedem a pandemia e mais seis publicações entre feed e stories no período de 2021, foi possível compreender o crescimento da marca, que se deu pela sua estratégia de cocriação com os consumidores. Ao criar conversas e possuir uma escuta ativa para os desejos e necessidades do público, a marca foi capaz de crescer quatro vezes mais no ano da pandemia. Ainda, percebemos a importância das mídias sociais em um período onde interações físicas foram deixadas de lado e a interação digital virou vitrine para venda.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to answer the question "How did the brand Sallve created strategies to continue to grow digitally, through relationship and content, and how did the pandemic helped the brand to grow online?" and has as a main goal to understand the brand strategies to continue to grow on social media during the pandemic. To make the study tangible, the analysis is conducted through a case study of the brand Sallve on the Instagram platform. The theoretical base was built using two main focuses: The relationship on social media and the effects caused by the Coronavírus pandemic on consumer and brand behaviour. The theoretical foundation is based primarily by the point of view of the following authors: Recuero (2009), Kotler (2017), Cipriani (2014), Castells (2001), Jenkins (2014), Lévy (1996), Torres (2009) and Palácios (2016). Through the analysis of three posts that were published before the pandemic and more six posts, between feed and Instagram stories, during 2021, it's was possible to understand that the brand growth came from the cocreation with consumers. That is, by creating conversation and having an active listening to the audience and their desires and needs, the brand was capable of growing four times more during the pandemic. Yet, we realize the importance of social media in a moment where physical interaction is left aside and the digital interaction became a showcase.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectMÍDIAS SOCIAISpt_BR
dc.subjectINSTAGRAMpt_BR
dc.subjectCOCRIAÇÃOpt_BR
dc.subjectMARCA SALLVEpt_BR
dc.subjectCOCREATIONen_US
dc.subjectSOCIAL MEDIAen_US
dc.subjectSTRATEGYen_US
dc.subject.otherSALLVEen_US
dc.titlePandemia e seus efeitos : uma análise da Sallve e sua estratégia como marca nativa digitalpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/1-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_1_VITORIA_MARQUES_PETRY_TCC.pdfTexto completo2,03 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.