Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26570
Tipo: Monografia
Título: Pandemia e seus efeitos : uma análise da Sallve e sua estratégia como marca nativa digital
Autor(es): Petry, Vitória Marques
Orientador: Sica, Karen
Fecha de Publicación: 2021
Palabras clave: COMUNICAÇÃO
MÍDIAS SOCIAIS
INSTAGRAM
COCRIAÇÃO
MARCA SALLVE
COCREATION
SOCIAL MEDIA
STRATEGY
Resumen: A presente monografia tem como problema de pesquisa "Compreender de que modo a marca Sallve criou estratégias para continuar crescendo digitalmente, através de relacionamento e conteúdo, e como a pandemia agiu para o crescimento da marca na esfera online?". Tendo como objetivo principal, entender a estratégia da marca para continuar crescendo nas mídias sociais diante da pandemia. Para tangibilizar o estudo, a análise é conduzida através do estudo de caso da marca Sallve dentro da plataforma do Instagram. A base teórica foi construída a partir de dois pontos focais: o relacionamento dentro das mídias sociais e os efeitos da pandemia do Coronavírus no comportamento do consumidor e marcas. A fundamentação teórica é composta principalmente pelos pontos de vista de Recuero (2009), Kotler (2017), Cipriani (2014), Castells (2001), Jenkins (2014), Lévy (1996), Torres (2009) e Palácios (2016). Ao realizar a análise de três publicações que antecedem a pandemia e mais seis publicações entre feed e stories no período de 2021, foi possível compreender o crescimento da marca, que se deu pela sua estratégia de cocriação com os consumidores. Ao criar conversas e possuir uma escuta ativa para os desejos e necessidades do público, a marca foi capaz de crescer quatro vezes mais no ano da pandemia. Ainda, percebemos a importância das mídias sociais em um período onde interações físicas foram deixadas de lado e a interação digital virou vitrine para venda.
This research aims to answer the question "How did the brand Sallve created strategies to continue to grow digitally, through relationship and content, and how did the pandemic helped the brand to grow online?" and has as a main goal to understand the brand strategies to continue to grow on social media during the pandemic. To make the study tangible, the analysis is conducted through a case study of the brand Sallve on the Instagram platform. The theoretical base was built using two main focuses: The relationship on social media and the effects caused by the Coronavírus pandemic on consumer and brand behaviour. The theoretical foundation is based primarily by the point of view of the following authors: Recuero (2009), Kotler (2017), Cipriani (2014), Castells (2001), Jenkins (2014), Lévy (1996), Torres (2009) and Palácios (2016). Through the analysis of three posts that were published before the pandemic and more six posts, between feed and Instagram stories, during 2021, it's was possible to understand that the brand growth came from the cocreation with consumers. That is, by creating conversation and having an active listening to the audience and their desires and needs, the brand was capable of growing four times more during the pandemic. Yet, we realize the importance of social media in a moment where physical interaction is left aside and the digital interaction became a showcase.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26570
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2021_1_VITORIA_MARQUES_PETRY_TCC.pdfTexto completo2,03 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.