Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26634
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTonin, Juliana-
dc.contributor.authorBarreto, Clarissa Braga Menna-
dc.date.accessioned2024-09-06T17:32:36Z-
dc.date.available2024-09-06T17:32:36Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26634-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo compreender as imagens simbólicas de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) a partir das fotografias do projeto Spectrum Inspired. Para tanto, serão trabalhados os conceitos de imprinting cultural e normalidade, a criança “normal”, as dinâmicas de inclusão e exclusão e o Transtorno do Espectro Autista, bem como fotografia e a imagem simbólica, de acordo com Hans Belting. Os procedimentos metodológicos utilizados são Pesquisa Bibliográfica e Análise de Conteúdo (Bardin, 1977) que permitiram o levantamento de 1377 fotografias do projeto e sua subsequente organização em grupos e análise, além de uma experiência de ensaio fotográfico piloto feito pela autora. Como principal resultado, identificou-se duas imagens simbólicas hegemônicas: a criança com a família e a criança sozinha.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand the symbolic images of children with Autistic Spectrum Disorder (ASD) from the photographs of the Spectrum Inspired project. For that, the concepts of cultural imprinting and normality, the “normal” child, the dynamics of inclusion and exclusion and the Autistic Spectrum Disorder, as well as photography and symbolic image, will be worked on, according to Hans Belting. The methodological procedures used are Bibliographic Research and Content Analysis (Bardin, 1977) which allowed the survey of 1377 photographs of the project and their subsequent organization in groups and analysis, in addition to a pilot photo essay experiment done by the author. As a main result, two hegemonic symbolic images were identified: the child with the family and the child alone.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCRIANÇAS COM TEApt_BR
dc.subjectFOTOGRAFIApt_BR
dc.subjectIMAGEM SIMBÓLICApt_BR
dc.subjectCHILDREN WITH ASDen_US
dc.subjectPHOTOGRAPHYen_US
dc.subjectSYMBOLIC IMAGEen_US
dc.titleAs imagens simbólicas de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA): um olhar sobre as fotografias do projeto Spectrum Inspiredpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/1-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2020_1_CLARISSA_BRAGA_MENNA_BARRETO_TCC.pdfTexto completo2 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.