Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26655
Tipo: Monografia
Título: A usabilidade do usuário em sites de comércio eletrônico: uma proposta de redesign do marketplace da Amazon
Autor(es): Masera, Leonardo
Orientador: Pellanda, Eduardo Campos
Fecha de Publicación: 2020
Palabras clave: AMAZON
USUÁRIOS
EXPERIÊNCIA
UX DESIGN
MARKETPLACE
E-COMMERCE
USERS
EXPERIENCE
Resumen: O presente trabalho tem por objetivo compreender como uma boa experiência pode transformar a vida de muitos usuários e gerar valor e lucro para as marcas através de um novo design para o marketplace da Amazon. Para compreender essa questão foram ouvidos dez possíveis clientes da Amazon, pois entende-se que, para realizar uma nova proposta de design que gere boa aprovação dos usuários, é preciso escutá-los. Durante a parte teórica foram abordados o “bom design”, UX Design, desenvolvimento de interface, e-commerce e as transformações de experiências realizadas pela Amazon. Para o desenvolvimento da metodologia desta pesquisa, foram utilizadas as técnicas de pesquisa bibliográfica e também de entrevistas. Para um melhor entendimento das dez entrevistas, elas foram analisadas conjuntamente, porém, ordenadas na forma em que tarefas eram propostas no roteiro guia. Foram analisados o tempo e a experiência que os usuários têm ao realizar a compra de um produto pelo design atual dos anúncios de produtos da Amazon. Depois foi captado o feedback desses usuários e traduzidos, criando assim uma experiência melhor. Por último, buscamos analisar a performance dos usuários no protótipo navegável do novo design criado pelo autor. Foi possível compreender por meio da investigação que os usuários perdem muito tempo por conta da estrutura do anúncio, tendo que diversas vezes subir e descer em um site gigante e com muitas informações, poluindo a experiência. A partir dessas observações, somadas com a base teórica do trabalho, criou-se um protótipo navegável para o novo marketplace da Amazon.
This work aims to understand how a good experience can transform the lives of many users and generate value and profit for brands through a new design for the Amazon marketplace. To understand this issue, ten possible Amazon customers were heard, as it is understood that in order to carry out a new design proposal that generates good approval from users, it is necessary to listen to them. During the theoretical part, “good design”, UX Design, interface development, e-commerce and the transformations of experiences carried out by Amazon were addressed. For the development of this research methodology, bibliographic research techniques and interviews were used. For a better understanding of the ten interviews, they were analyzed together, however, ordered in the way in which tasks were proposed in the guide script. We analyzed the time and experience that users have when purchasing a product using the current design of Amazon product ads. Then the feedback from these users was captured and translated, thus creating a better experience. Finally, we seek to analyze the performance of users in the navigable prototype of the new design created by the author. It was possible to understand through the investigation that users spend a lot of time due to the structure of the ad, having to go up and down on a giant website several times and with a lot of information polluting the experience. From these observations, added to the theoretical basis of the work, a navigable prototype was created for the new Amazon marketplace.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26655
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

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