Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26835
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Cristiane Mafacioli-
dc.contributor.authorSantos, Hector Souza dos-
dc.date.accessioned2024-11-22T13:16:14Z-
dc.date.available2024-11-22T13:16:14Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26835-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo compreender os mecanismos disponíveis no campo da comunicação social para criar relações entre a publicidade e os indivíduos em situação de vulnerabilidade, aprofundando o conhecimento sobre os estudos produzidos a partir da comunicação comunitária e do conceito de publicidade social. Para isto, este estudo está organizado em cinco capítulos, sendo três seções dedicadas à discussão e ao aprofundamento das questões teóricas. Os temas abordados são: a atuação da publicidade e a indução ao consumo frente aos cidadãos, as estratégias para a transformação social na área da comunicação, os indivíduos socialmente vulneráveis e o contexto em que eles vivem — descritos nesta dissertação como territórios urbanos marginalizados — além de promover reflexões a respeito das imagens cristalizadas pela mídia, com o auxílio da própria publicidade. Este estudo busca responder ao seguinte problema de pesquisa: de que maneira a publicidade interage e quais instrumentos pode utilizar para sept_BR
dc.description.abstractLa presente investigación tiene como objetivo comprender los mecanismos disponibles en el campo de la comunicación social para crear relaciones entre la publicidad y las personas en situación de vulnerabilidad, profundizando el conocimiento sobre los estudios producidos desde la comunicación comunitaria y el concepto de publicidad social. Para ello, este estudio se organiza en cinco capítulos, con tres secciones dedicadas a la discusión y profundización de cuestiones teóricas. Los temas tratados son: el papel de la publicidad y la inducción al consumo entre los ciudadanos, estrategias de transformación social en el área de la comunicación, personas socialmente vulnerables y el contexto en el que viven -descritos en esta disertación como territorios urbanos marginados- en además de promover reflexiones sobre las imágenes cristalizadas por los medios de comunicación, con la ayuda de la propia publicidad. Este estudio busca dar respuesta al siguiente problema de investigación: ¿cómo interactúa la publicidad y quen_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectINDIVÍDUOSpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.subjectTRANSFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectVULNERABILIDADE SOCIALpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADen_US
dc.subjectINDIVIDUOSen_US
dc.subjectVULNERABILIDAD SOCIALen_US
dc.subjectCOMUNICACIÓNen_US
dc.subjectTRANSFORMACIÓNen_US
dc.titleEstratégia para transformação social: a atuação da publicidade em relação aos indivíduos em situação de vulnerabilidadept_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2024/1-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece nas Coleções:TCC Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_1_HECTOR_SOUZA_DOS_SANTOS_TCC.pdfTexto completo1,77 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.