Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://hdl.handle.net/10923/5003
Tipo: | masterThesis |
Título: | A função da supervisão na formação do psicólogo clínico na abordagem centrada na pessoa |
Autor(es): | Silva, Renata Beatriz da |
Orientador: | Argimon, Irani Iracema de Lima |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
Fecha de Publicación: | 2006 |
Palabras clave: | PSICOLOGIA CLÍNICA PSICÓLOGOS - FORMAÇÃO PROFISSIONAL PSICOTERAPIA - ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA |
Resumen: | Esse trabalho, contém a apresentação do projeto de dissertação mestrado em psicologia clínica denominado"A função da Supervisão sob a ótica do psicólogo clínico em formação na Abordagem Centrada na Pessoa". Com a devida aprovação do comitê de ética em pesquisa da PUCRS, através de uma metodologia qualitativa, utilizando entrevistas semi-estruturadas, foram entrevistadas oito psicólogas que estavam realizando supervisão no curso de especialização em uma instituição de formação em psicoterapia centrada na pessoa. Como resultado do projeto de pesquisa foram elaborados dois artigos científicos. Um de revisão de literatura entitulado"Desenvolvimento e formação do psicólogo clínico à luz da abordagem centrada na pessoa" E um artigo Empírico entitulado"A experiência de supervisão na abordagem centrada na pessoa: mudanças pessoais além de aprimoramento profissional". Espera-se que esta dissertação, do ponto de vista teórico e empírico possa contribuir para avanço de mais estudos na Abordagem Centrada na Pessoa, e também como incentivo a novas reflexões sobre o processo de formação profissional do psicólogo, voltando-se para as relações humanas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10923/5003 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação e Tese
|
Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.