Visualizando por Tema ALFABETIZAÇÃO

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 9 a 28 de 28   ◄ anterior   
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2021Educação afetiva nos processos de ensino e de aprendizagem: um estudo de caso com estudantes do ensino médioSilva, Maria dos Remédios Lima
2020A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemáticaLindemann, Roberta
2012Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de casoBrandão, Melissa de Oliveira Machado
2016O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escritaVilarino, Josiane Benedito
2011Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de física e química com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vidaKroth, Luciane Schwendler
2024Um estudo sobre a contribuição da plataforma digital elefante letrado para os processos de letramento e alfabetizaçãoTagliapietra, Ângela Fernandes
2012Formação continuada com professores alfabetizadores: possibilidades da ação supervisoraLeirias, Cláudia Martins
2015Formação continuada de professores: experiências integradoras de políticas educacionais - PNAIC e PROUCA - para alfabetização no ensino fundamental de uma escola públicaTedesco, Sirlei
2023Interferências da pandemia da Covid-19 na aprendizagem de crianças em processo de alfabetizaçãoSilva, Rhaíssa Gomes da
2014O letramento na síndrome de down: o papel da família e da escolaFeistauer, Cláudia Madalena
2013Modelação matemática e alfabetização científica da educação básicaSelong, Lisiane Milan
2017Um olhar reflexivo sob a ação integrada dos professores alfabetizadores nos três anos do ciclo de alfabetização na perspectiva do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)Carmo, Maria Elizabeth Guimarães do
2017Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: implicações de uma política pública nacional numa escola de Porto AlegreSchneider, Carolina Chagas
2010Panorama de pesquisas sobre consciência fonológica de crianças com desenvolvimento normal realizadas no Brasil: 1991 até 2009Nazari, Gracielle Tamiosso
2012O papel de um museu de ciências construído por alunos de ensino fundamental na divulgação científicaBarcellos, Guy Barros
2011Práticas de letramento no ensino fundamental: vozes das professorasGrando, Katlen Böhm
2016O processo de formação de mediadores no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS: entre saberes e fazeres, o ser da mediaçãoGiglio, Roberta
2014Professora alfabetizadora: saberes docentes nos anos iniciaisValle, Rosane de Camillis Dalla
2014O texto literário infantil em contextos de alfabetização: um olhar para as práticas de formação inicial do leitorGeneroso, Ariana da Silva Fagundes
2009Vivências culturais nos cenários da alfabetização: formação, saberes e práticas docentesLeão, Débora Ortiz de