Percorrendo por Assunto PSICOLINGUÍSTICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 42    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2007A atividade pedagógica como estratégia de motivação: implicações no desempenho de alunos surdos na produção escrita em língua portuguesaSilva, Maria Auxiliadora Baggio da
2010Bateria Montreal de Avaliação da Comunicação Breve - Bateria MAC Breve: estudos de adaptaçãoCasarin, Fabíola Schwengber
2014A competência leitora em inglês instrucional: uma proposta metodológico-pragmática sob a perspectiva da teoria das interfaces linguísticasLuz, Rita Angélica de Oliveira
2008Compreensão de história e consciência fonológica de crianças pré-escolaresWolff, Clarice Lehnen
2018Compreensão de texto escrito e oral e correlatados neurais na lesão de hemisfério esquerdo pós acidente vascular cerebralMartins, Sabrine Amaral
2009A compreensão em leitura e a consciência fonológica em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeKlein, Ângela Inês
2013Compreensão leitora e atenção seletiva: um estudo com alunos do ensino médioFonseca, Luísa Mocelin
2006Compreensão leitora e conhecimento de estrutura predominantemente argumentativa do gênero crônicaChaves, Jésura Lopes
2017Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábulaBaretta, Danielle
2017Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2007Compreensão leitora, maturidade lingüística, desempenho escolar: um estudo correlacionalMarra, Tânia Vieira
2018Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguísticaSaraiva, Jonas Rodrigues
2015Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguísticaLopes, Marília Marques
2017Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliaçãoSantos, Thaís Vargas dos
2018O conto sob a perspectiva da psicolinguística em interface com a literatura: compreensão leitora, consciência textual e processamentoPrado, Leandro Lemes do
2008Uma definição de leitura pela teoria dos blocos semânticosDelanoy, Cláudio Primo
2015Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetizaçãoWolff, Clarice Lehnen
2014O desempenho de bilíngues e multilíngues em tarefas de controle inibitório e compreensão auditivaLimberger, Bernardo Kolling
2021O desenvolvimento da compreensão leitora e da consciência textual: um estudo com alunos de 6° e 9° anos do ensino fundamental IICarvalho, Roberta Silveira
2008Desenvolvimento semântico e compreensão de história em crianças de cinco e seis anosCarvalho, Queiti