Visualizando por Tema CIÊNCIAS - ENSINO

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 1 a 20 de 50    siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2018Afetividade na educação em ciências: da percepção de estudantes ao discurso docenteHahn, Tamiris de Oliveira
2017Ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa e sua contribuição para o ensino de ciênciasPacheco, Rafael Scheffer
2008Análise dos conceitos sobre a origem da vida nos livros didáticos do ensino médio, na disciplina de biologia, de escolas públicas gaúchasMachado, Márcio Fraiberg
2014Uma análise sobre como um grupo de professores de ciências e matemática compreende o papel da intuição e da criatividade em suas práticas docentesSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2009Avaliação de uma oficina sobre biomas brasileiros junto à licenciandos em ciências biológicas, utilizando o sensoriamento remoto como ferramentaSantos, Juliana Mariani
2007A bioética num enfoque educacional: implicações na formação de professores de ciências e biologiaWilges, Lia Bárbara Marques
2007Ciência e realidade: estudo de caso de uma proposta interdisciplinar na pós-graduaçãoFávaro, Carol Lindy Joglar
2008Ciência em revista: a construção de conhecimentos científicos através da utilização de histórias em quadrinhosNörnberg, Igor Ferreira
2016Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporâneaAlbuquerque, Nathália Fogaça
2017Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EADKolling, Daniel
2019Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2018Competências e habilidades em questões do Pisa: evidências na realidade do ensino de ciências em escolas de Porto Alegre e região metropolitanaLima, Vanessa Mendes de
2005Concepções de professores sobre o ensino e a aprendizagem de ciências e de biologiaCaon, Céres Muniz
2018O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da naturezaSantos, Martha Rheingantz dos
2006Contribuição dos jogos educativos na qualificação do trabalho docenteSchwarz, Vera Regina Karpss
2019Contribuições da monitoria em clubes de ciências para o aprimoramento pessoal e cognitivo do aluno-monitorCosta, Gian Giermanowicz
2016Contribuições do uso de super-heróis para o ensino dos artrópodes no componente curricular de ciênciasRodrigues, Fábio Alves
2019Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espíritoSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2016Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologiasPerez, Miguel da Camino
2013Desmistificando preconceitos em relação às etnias indígenas brasileiras contemporâneas na educação em ciências do ensino fundamental: contribuições das etnociências e das tecnologias de informação e comunicaçãoKoeppe, Cleise Helen Botelho