Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto ENSINO FUNDAMENTAL
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 43
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2011
Avaliação externa: um caminho para a busca da qualidade da educação
Wiebusch, Eloisa Maria
2016
Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporânea
Albuquerque, Nathália Fogaça
2013
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o ensino de geometria: uma análise pós-construtivista
Homen, Priscila Maggi
2012
Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infância
Ramos, Norma Suely Campos
2017
Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliação
Santos, Thaís Vargas dos
2009
O costume e o risco na aplicabilidade da lei: educação especial em Porto Alegre : 1960-1970
Cavalcanti, Eliane Pereira
2006
A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamental
Rowell, Vania Morales
2021
Desenvolvimento da compreensão leitora com foco na estratégia de inferência no ano final do ensino fundamental
Lussani, Brendom da Cunha
2013
Diários de aula em contextos de alfabetização
Santos, Darlene Angelita de Paula dos
2012
Diários de aula: refletindo as dimensões pedagógicas das professoras de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Herbertz, Dirce Hechler
2013
Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamental
Corrêa, Mariana Luzia
2016
A docência diante dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos
Ventre, Denise Estafor
2019
Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamental
Corrêa, Alessandra de Abreu
2019
A educação para a cidadania global: uma experiência no 6º ano do ensino fundamental a partir do educar pela pesquisa
Schwanke, Camila
2012
Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de caso
Brandão, Melissa de Oliveira Machado
2016
O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escrita
Vilarino, Josiane Benedito
2021
O fazer docente na educação básica: abordando o conceito de pensamento computacional de forma transversal
Wasserman, Camila
2006
Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre
Lima, Roberto de Sousa
2009
Formação do docente de matemática imigrante digital para atuar com nativos digitais no ensino fundamental
Martins, Cátia Alves
2017
A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na prática
Matos, Diego de Vargas