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dc.contributor.advisorCunha, Magda Rodrigues dapt_BR
dc.contributor.authorWeidlich, Maria Teresa de Moraespt_BR
dc.date.accessioned2014-06-17T02:02:00Z-
dc.date.available2014-06-17T02:02:00Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/6646-
dc.description.abstractO presente estudo visa investigar os novos modelos de produzir e divulgar informação de moda a partir das mídias digitais. Para tal, a revista Vogue americana, de setembro de 2013, e a rede social Instagram, representada pela conta Vogue Magazine e pelas contas das blogueiras de moda Tuula Vintage, Chiara Ferragni e Thássia Naves, são objetos da investigação. A análise utiliza o método da categorização, a fim de estabelecer correspondências entre os conteúdos veiculados pela Vogue e as postagens das contas na rede social Instagram, apontando em quais aspectos se assemelham e em quais se diferem. Como aporte teórico, são utilizados os conceitos de cultura participativa e economia afetiva, sugeridos por Jenkins (2011), e o princípio da variabilidade, problematizado por Manovich (2002). O objetivo geral debruça-se na tentativa de compreender como a informação veiculada pela mídia tradicional propaga-se na rede, no momento em que as etapas de produção e difusão desses conteúdos passam a ser interpeladas pela participação dos usuários.pt_BR
dc.description.abstractThe present dissertation investigates new models of production and diffusion of fashion information in digital media. For that, the September issue of American Vogue and the social network Instagram, represented by Vogue Magazine’s account and by fashion bloggers’ accounts Tuula Vintage, Chiara Ferragni and Thássia Naves, are objects of investigation. The categorization method holds the analysis in order to establish matches between the contents related in Vogue and Instagram accounts posts, pointing in which aspects they are similar and in which aspects they are distinct. The theoretical point of view take into account the concepts of participatory culture and affective economy suggested by Jenkins (2011), and the variability principle thought by Manovich (2002). The main objective leads to understand how the mainstream information flows in the network when the steps of production and diffusion of these contents are challenged by the participation of users.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectMODApt_BR
dc.subjectMÍDIA DIGITALpt_BR
dc.titleA informação de moda da Revista Vogue na rede social Instagram: um estudo sobre novos modelos de produção e difusão de conteúdos de moda sob o viés da convergência midiática e da cultura participativapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Direitopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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