Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26418
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEtges, Ana Paula Beck-
dc.contributor.authorTigre, Marcelo Bosquirolli-
dc.date.accessioned2024-07-31T11:57:09Z-
dc.date.available2024-07-31T11:57:09Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26418-
dc.description.abstractA precificação é uma área com impacto relevante para a rentabilidade das empresas e em como elas se posicionam no mercado, mas ainda carece de aprofundamento no tema por parte dos gestores. Com a realização de uma revisão de literatura seguida de entrevistas com gestores, o presente trabalho apresenta um aprofundamento nos principais métodos de precificação, focando nos três pilares comumente encontrados na literatura: precificação baseada em custos, em concorrência e em valor. Os principais resultados incluem uma análise de como as diferentes metodologias de custeio impactam a precificação, como considerar a relação qualidade-preço para se posicionar de forma estratégica em relação à concorrência e a utilização do mapa de valor para visualizar a perspectiva do consumidor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPRECIFICAÇÃOpt_BR
dc.subjectESTRATÉGIA DE MARKETINGpt_BR
dc.subjectGESTÃO DE NEGÓCIOSpt_BR
dc.subjectMÉTODO DE CUSTEIOpt_BR
dc.subjectCOMPETIÇÃOpt_BR
dc.titlePesquisa exploratória sobre precificação na área de negóciospt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola Politécnica-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationEngenharia de Produção-
Appears in Collections:TCC Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021_2_MARCELO_BOSQUIROLLI_TIGRE_TCC.pdfTexto completo461,14 kBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.