Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26418
Tipo: Article
Título: Pesquisa exploratória sobre precificação na área de negócios
Autor(es): Tigre, Marcelo Bosquirolli
Orientador: Etges, Ana Paula Beck
Data de Publicação: 2021
Palavras-chave: PRECIFICAÇÃO
ESTRATÉGIA DE MARKETING
GESTÃO DE NEGÓCIOS
MÉTODO DE CUSTEIO
COMPETIÇÃO
Resumo: A precificação é uma área com impacto relevante para a rentabilidade das empresas e em como elas se posicionam no mercado, mas ainda carece de aprofundamento no tema por parte dos gestores. Com a realização de uma revisão de literatura seguida de entrevistas com gestores, o presente trabalho apresenta um aprofundamento nos principais métodos de precificação, focando nos três pilares comumente encontrados na literatura: precificação baseada em custos, em concorrência e em valor. Os principais resultados incluem uma análise de como as diferentes metodologias de custeio impactam a precificação, como considerar a relação qualidade-preço para se posicionar de forma estratégica em relação à concorrência e a utilização do mapa de valor para visualizar a perspectiva do consumidor.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26418
Aparece nas Coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_2_MARCELO_BOSQUIROLLI_TIGRE_TCC.pdfTexto completo461,14 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.