Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26418
Tipo: Article
Título: Pesquisa exploratória sobre precificação na área de negócios
Autor(es): Tigre, Marcelo Bosquirolli
Orientador: Etges, Ana Paula Beck
Fecha de Publicación: 2021
Palabras clave: PRECIFICAÇÃO
ESTRATÉGIA DE MARKETING
GESTÃO DE NEGÓCIOS
MÉTODO DE CUSTEIO
COMPETIÇÃO
Resumen: A precificação é uma área com impacto relevante para a rentabilidade das empresas e em como elas se posicionam no mercado, mas ainda carece de aprofundamento no tema por parte dos gestores. Com a realização de uma revisão de literatura seguida de entrevistas com gestores, o presente trabalho apresenta um aprofundamento nos principais métodos de precificação, focando nos três pilares comumente encontrados na literatura: precificação baseada em custos, em concorrência e em valor. Os principais resultados incluem uma análise de como as diferentes metodologias de custeio impactam a precificação, como considerar a relação qualidade-preço para se posicionar de forma estratégica em relação à concorrência e a utilização do mapa de valor para visualizar a perspectiva do consumidor.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26418
Aparece en las colecciones:TCC Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2021_2_MARCELO_BOSQUIROLLI_TIGRE_TCC.pdfTexto completo461,14 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.