Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26620
Type: Monografia
Title: Consumidora como elemento central: como o mercado de moda satisfaz os anseios das mulheres jovens
Author(s): Bernardo, Susan Leticia Martins
Advisor: Trindade, Cláudia Bromirsky
Issue Date: 2022
Keywords: COMUNICAÇÃO
MODA
TENDÊNCIAS
CONSUMIDORAS
ESPECIALISTAS
COMMUNICATION
FASHION
TRENDS
CONSUMERS
SPECIALISTS
Abstract: Este trabalho objetiva responder a seguinte questão: como o mercado traduz os anseios da nova consumidora? Para tanto, a pesquisa conta a pesquisa bibliográfica, documental, entrevista em profundidade e análise categorial. Para tanto, esta monografia trouxe em sua pesquisa autores como Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) e Calanca (2011) a fim de entender a moda e seus aspectos culturais. Para entender o atual contexto mercadológico, foram utilizados os autores Longo (2019) e Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017). Para análise, foram escolhidas três categorias em relação às adaptações do mercado, ao novo comportamento do consumidor e às expectativas para o futuro. Conclui-se que a moda está diretamente ligada com o comportamento do consumidor que, por sua vez, tem se mostrado muito efêmero nos últimos anos. Dessa forma, o mercado consegue atender aos anseios da consumidora através da criação de tendências.
This paper aims to answer the following question: how does the market helps the desires of the new consumer? Therefore, the research counts on bibliographical and documental research, in-depth interviews and categorical analysis. Therefore, this monograph brought in its research authors such as Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) and Calanca (2011) in order to understand fashion and its cultural aspects. To understand the current market context, the authors Longo (2019) and Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) were used. It is concluded that fashion is directly linked to consumer behavior which, in turn, has been very ephemeral in recent years. So, in this way, market creates fashion trends to satisfy the public.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26620
Appears in Collections:TCC Publicidade e Propaganda

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