Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26620
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dc.contributor.advisorTrindade, Cláudia Bromirsky-
dc.contributor.authorBernardo, Susan Leticia Martins-
dc.date.accessioned2024-09-05T17:16:31Z-
dc.date.available2024-09-05T17:16:31Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26620-
dc.description.abstractEste trabalho objetiva responder a seguinte questão: como o mercado traduz os anseios da nova consumidora? Para tanto, a pesquisa conta a pesquisa bibliográfica, documental, entrevista em profundidade e análise categorial. Para tanto, esta monografia trouxe em sua pesquisa autores como Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) e Calanca (2011) a fim de entender a moda e seus aspectos culturais. Para entender o atual contexto mercadológico, foram utilizados os autores Longo (2019) e Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017). Para análise, foram escolhidas três categorias em relação às adaptações do mercado, ao novo comportamento do consumidor e às expectativas para o futuro. Conclui-se que a moda está diretamente ligada com o comportamento do consumidor que, por sua vez, tem se mostrado muito efêmero nos últimos anos. Dessa forma, o mercado consegue atender aos anseios da consumidora através da criação de tendências.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to answer the following question: how does the market helps the desires of the new consumer? Therefore, the research counts on bibliographical and documental research, in-depth interviews and categorical analysis. Therefore, this monograph brought in its research authors such as Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) and Calanca (2011) in order to understand fashion and its cultural aspects. To understand the current market context, the authors Longo (2019) and Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) were used. It is concluded that fashion is directly linked to consumer behavior which, in turn, has been very ephemeral in recent years. So, in this way, market creates fashion trends to satisfy the public.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectMODApt_BR
dc.subjectTENDÊNCIASpt_BR
dc.subjectCONSUMIDORASpt_BR
dc.subjectESPECIALISTASpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectFASHIONen_US
dc.subjectTRENDSen_US
dc.subjectCONSUMERSen_US
dc.subjectSPECIALISTSen_US
dc.titleConsumidora como elemento central: como o mercado de moda satisfaz os anseios das mulheres jovenspt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2022/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
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