Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26620
Tipo: Monografia
Título: Consumidora como elemento central: como o mercado de moda satisfaz os anseios das mulheres jovens
Autor(es): Bernardo, Susan Leticia Martins
Orientador: Trindade, Cláudia Bromirsky
Fecha de Publicación: 2022
Palabras clave: COMUNICAÇÃO
MODA
TENDÊNCIAS
CONSUMIDORAS
ESPECIALISTAS
COMMUNICATION
FASHION
TRENDS
CONSUMERS
SPECIALISTS
Resumen: Este trabalho objetiva responder a seguinte questão: como o mercado traduz os anseios da nova consumidora? Para tanto, a pesquisa conta a pesquisa bibliográfica, documental, entrevista em profundidade e análise categorial. Para tanto, esta monografia trouxe em sua pesquisa autores como Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) e Calanca (2011) a fim de entender a moda e seus aspectos culturais. Para entender o atual contexto mercadológico, foram utilizados os autores Longo (2019) e Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017). Para análise, foram escolhidas três categorias em relação às adaptações do mercado, ao novo comportamento do consumidor e às expectativas para o futuro. Conclui-se que a moda está diretamente ligada com o comportamento do consumidor que, por sua vez, tem se mostrado muito efêmero nos últimos anos. Dessa forma, o mercado consegue atender aos anseios da consumidora através da criação de tendências.
This paper aims to answer the following question: how does the market helps the desires of the new consumer? Therefore, the research counts on bibliographical and documental research, in-depth interviews and categorical analysis. Therefore, this monograph brought in its research authors such as Palomino (2003), Lipovetsky (1989), Carvalhal (2020) and Calanca (2011) in order to understand fashion and its cultural aspects. To understand the current market context, the authors Longo (2019) and Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) were used. It is concluded that fashion is directly linked to consumer behavior which, in turn, has been very ephemeral in recent years. So, in this way, market creates fashion trends to satisfy the public.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26620
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2022_2_SUSAN_LETICIA_MARTINS_BERNARDO_TCC.pdfTexto completo797,45 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.