Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Konzen, Andréa Aparecida | - |
dc.contributor.author | Michel, Cassiano Luis Flores | - |
dc.contributor.author | Serpa, Jose Eduardo Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-25T18:12:25Z | - |
dc.date.available | 2024-09-25T18:12:25Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10923/26712 | - |
dc.description.abstract | Dado o contexto educacional contemporâneo, a integração de novas abordagens nos ambientes de ensino é essencial para envolver os estudantes nos estudos e auxiliar no desenvolvimento de habilidades, como o pensamento computacional. Assim, o aprendizado de programação contribui para a estimulação da criatividade e, especialmente para o desenvolvimento do raciocínio lógico na resolução de problemas. Emerge, então, a necessidade de utilizar métodos que tornem o aprendizado de programação envolvente e significativo para estudantes do ensino médio. O objetivo desse Trabalho de Conclusão é desenvolver uma ferramenta destinada ao apoio à aprendizagem de conceitos iniciais de programação para estudantes do ensino médio. Usando os jogos digitais como uma alternativa pedagógica, tem-se o objetivo de engajar os
estudantes em um ambiente de aprendizagem interativo e inclusivo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | FERRAMENTA PARA APRENDIZADO | pt_BR |
dc.subject | DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO | pt_BR |
dc.subject | APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO | pt_BR |
dc.title | Turing escape: ferramenta de apoio ao aprendizado de programação para estudantes do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Artigo | - |
dc.degree.grantor | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | - |
dc.degree.department | Escola Politécnica | - |
dc.degree.local | Porto Alegre | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
dc.degree.date | 2024/1 | - |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação | - |
Aparece en las colecciones: | TCC Ciência da Computação
|