Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento:
https://hdl.handle.net/10923/26712
Tipo: | Artigo |
Título: | Turing escape: ferramenta de apoio ao aprendizado de programação para estudantes do ensino médio |
Autor(es): | Michel, Cassiano Luis Flores Serpa, Jose Eduardo Rodrigues |
Orientador: | Konzen, Andréa Aparecida |
Data de Publicação: | 2024 |
Palavras-chave: | FERRAMENTA PARA APRENDIZADO DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO |
Resumo: | Dado o contexto educacional contemporâneo, a integração de novas abordagens nos ambientes de ensino é essencial para envolver os estudantes nos estudos e auxiliar no desenvolvimento de habilidades, como o pensamento computacional. Assim, o aprendizado de programação contribui para a estimulação da criatividade e, especialmente para o desenvolvimento do raciocínio lógico na resolução de problemas. Emerge, então, a necessidade de utilizar métodos que tornem o aprendizado de programação envolvente e significativo para estudantes do ensino médio. O objetivo desse Trabalho de Conclusão é desenvolver uma ferramenta destinada ao apoio à aprendizagem de conceitos iniciais de programação para estudantes do ensino médio. Usando os jogos digitais como uma alternativa pedagógica, tem-se o objetivo de engajar os
estudantes em um ambiente de aprendizagem interativo e inclusivo. |
URI: | https://hdl.handle.net/10923/26712 |
Aparece nas Coleções: | TCC Ciência da Computação
|
Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.