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dc.contributor.advisorScroferneker, Cleusa Maria Andrade-
dc.contributor.authorSilva, Yuri Niederauer de Souza Freitas-
dc.date.accessioned2024-10-02T17:30:05Z-
dc.date.available2024-10-02T17:30:05Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26731-
dc.description.abstractA presente monografia tem como tema as estratégias de comunicação para marca empregadora na ambiência digital. A Raízen, empresa brasileira que produz diferentes tipos de fonte de energia, com sedes em todo o território nacional, foi selecionada para nossa pesquisa, tendo em vista a sua presença digital nos seus perfis do Instagram (@raizencarreiras) e do LinkedIn. Definimos como objetivos: 1) Evidenciar as especificidades e características de uma marca empregadora; 2) Destacar as estratégias de comunicação utilizadas pela Raízen, a fim de fortalecer e consolidar a sua marca empregadora nas redes sociais. Para entender aos objetivos propostos, adotamos uma abordagem exploratória (Gil, 2002), utilizando levantamentos bibliográficos, documentais e recursos disponíveis na web e entrevistas semiestruturadas em profundidade (Martino, 2018) com duas profissionais que atuam na empresa. A Raízen tem desenvolvido e promovendo a sua marca empregadora nas redes sociais, assumindo-se como uma organização atrativa para os talentos do mercado.pt_BR
dc.description.abstractThe present monograph explores communication strategies for employer branding in the digital environment. Raízen, a Brazilian company that produces various types of energy sources and has offices throughout the country, has been selected for our research due to its digital presence on Instagram (@raizencarreiras) and LinkedIn. The objectives of this study are: 1) To highlight the specifics and characteristics of an employer brand; 2) To showcase the communication strategies used by Raízen to strengthen and solidify its employer brand on social media. To achieve these objectives, we adopted an exploratory approach (Gil, 2002), utilizing literature reviews, documentary analysis, web resources, and in-depth semi-structured interviews (Martino, 2018) with two professionals from the company. Raízen has been actively developing and promoting its employer brand on social media, positioning itself as an attractive organization for market talent.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMARCA EMPREGADORApt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOSpt_BR
dc.subjectRAÍZENen_US
dc.subjectEMPLOYER BRANDen_US
dc.subjectSOCIAL MEDIAen_US
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectTALENT ATTRACTION AND RETENTIONen_US
dc.titleA presença digital da marca empregadora da Raízenpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2024/1-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
Aparece en las colecciones:TCC Relações Públicas

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