Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26731
Tipo: Monografia
Título: A presença digital da marca empregadora da Raízen
Autor(es): Silva, Yuri Niederauer de Souza Freitas
Orientador: Scroferneker, Cleusa Maria Andrade
Data de Publicação: 2024
Palavras-chave: MARCA EMPREGADORA
REDES SOCIAIS
COMUNICAÇÃO
ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS
RAÍZEN
EMPLOYER BRAND
SOCIAL MEDIA
COMMUNICATION
TALENT ATTRACTION AND RETENTION
Resumo: A presente monografia tem como tema as estratégias de comunicação para marca empregadora na ambiência digital. A Raízen, empresa brasileira que produz diferentes tipos de fonte de energia, com sedes em todo o território nacional, foi selecionada para nossa pesquisa, tendo em vista a sua presença digital nos seus perfis do Instagram (@raizencarreiras) e do LinkedIn. Definimos como objetivos: 1) Evidenciar as especificidades e características de uma marca empregadora; 2) Destacar as estratégias de comunicação utilizadas pela Raízen, a fim de fortalecer e consolidar a sua marca empregadora nas redes sociais. Para entender aos objetivos propostos, adotamos uma abordagem exploratória (Gil, 2002), utilizando levantamentos bibliográficos, documentais e recursos disponíveis na web e entrevistas semiestruturadas em profundidade (Martino, 2018) com duas profissionais que atuam na empresa. A Raízen tem desenvolvido e promovendo a sua marca empregadora nas redes sociais, assumindo-se como uma organização atrativa para os talentos do mercado.
The present monograph explores communication strategies for employer branding in the digital environment. Raízen, a Brazilian company that produces various types of energy sources and has offices throughout the country, has been selected for our research due to its digital presence on Instagram (@raizencarreiras) and LinkedIn. The objectives of this study are: 1) To highlight the specifics and characteristics of an employer brand; 2) To showcase the communication strategies used by Raízen to strengthen and solidify its employer brand on social media. To achieve these objectives, we adopted an exploratory approach (Gil, 2002), utilizing literature reviews, documentary analysis, web resources, and in-depth semi-structured interviews (Martino, 2018) with two professionals from the company. Raízen has been actively developing and promoting its employer brand on social media, positioning itself as an attractive organization for market talent.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26731
Aparece nas Coleções:TCC Relações Públicas

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_1_YURI_NIEDERAUER_DE_SOUZA_FREITAS_SILVA_TCC.pdfTexto completo4,29 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.