Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 30 a 49 de 91   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2015A pesquisa em sala de aula: uma revisão bibliográficaMônica da Silva Gallon; Vanessa Martins de Souza; Maria Elena Tobolski Prasniski, et al
2015A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didáticoMaurivan Güntzel Ramos
2015A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemMárcio Freschi; Maurivan Güntzel Ramos
2021A relação professor-estudante e sua influência nos processos de ensino e aprendizagemSEHNEM HECK, GABRIELA; SCHNEIDER, CAMILA; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2017A relevância da linguagem no processo de ensino e aprendizagem de ciências na educação básicaSimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2013A vivência no museu de Ciências sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: um estudo de casoVanessa Martins de Souza; Ana Maria Marques da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2021AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBIDCristiane Antonia Hauschild; Maurivan Güntzel Ramos
2015Alfabetização científica de professores da educação básicaMaurivan Güntzel Ramos; Carolina de Barros Vidor; Ana Maria Marques da Silva, et al
2011Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de QuímicaAndrea Norema Bianchi de Camargo; Fabiana Dias Pilar; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, et al
2015Análise do desempenho em Matemática dos alunos do ensino médio: a avaliação externacomo base para reflexão docenteMarta Cattani Vargas; Maurivan Güntzel Ramos
2015Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagemMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2013Aprendentes do aprender: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaria do Carmo Galiazzi; Maurivan Güntzel Ramos
2012Aprendizagem em Química em Grupos colaborativosMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2018ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOSDO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA; DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA; Maurivan Güntzel Ramos
2016As concepções de bolsistas de iniciação científica (Pibid) sobre disciplinas da Licenciatura em QuímicaCamila Carvalho de Souza; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Cristiano Centeno Specht, et al
2017As concepções de professores de uma escola pública sobre o uso das TIC no ensino de QuímicaFabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015As contribuições do PIBID para a formação profissional docente a partir da visão de licenciandosCristiane Antonia Hauschild; Jane Heber; Mateus Lorenzon, et al
2015As perguntas dos estudantes sobre a combustão da vela: um estudo da complexificação do conhecimentoCamila Carvalho de Souza; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2019As perguntas dos estudantes sobre combustíveis e a pesquisa em sala de aula: contribuições para a aprendizagem de Química OrgânicaSimone Mertins; Carla Melo da Silva; Lorita Aparecida Veloso Galle, et al
2015As perguntas dos estudantes: uma possibilidade de identificar a transição do conhecimento cotidiano para o científicoLisandra Catalan do Amaral; Estrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos