Browsing by Author Maurivan Güntzel Ramos

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 10 to 29 of 72   ◄ previous       next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2015A importância da pergunta dos aprendentes no ensino e na aprendizagem em CiênciasCristiano Centeno Specht; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professoresMaurivan Güntzel Ramos
2017A influência da relação professor-estudantes na aprendizagem disacente: percepções de professores de Ciências e MatemáticaDeise Nivia Reisdoefer; Eliana Maria Mallmann Teixeira; Maurivan Güntzel Ramos
2017A Interdisciplinaridade na escola: dificuldades e desafiosLanuzia Almeida Brum Ávila; Diego Vargas Matos; Ana Lúcia Purper Thiele, et al
2017A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursivaEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2016A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e MatemáticaAdriana Breda; Cristiane Antonia Hauschild Nicolini; Jose Francisco Flores, et al
2018A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZASimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2015A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentesAlessandro Pinto Ribeiro; Mayara de Araujo Saldanha; Jonatha Daniel dos Santos, et al
2015A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino MédioJuliana G. Nipper; Luíza Vergara; Maurivan Güntzel Ramos
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino MédioLuíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantesLorita Aparecida Veloso Galle; Juliana Grosze Nipper Carvalho; Marcus Eduardo M. Ribeiro, et al
2016A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científicaCamila Carvalho de souza; Carla Melo da silva; Fabiana Pauletti, et al
2017A pesquisa em sala de aula no âmbito do ensino de Ciências: a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular do Ensino FundamentalMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pesquisa em sala de aula: uma revisão bibliográficaMônica da Silva Gallon; Vanessa Martins de Souza; Maria Elena Tobolski Prasniski, et al
2015A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didáticoMaurivan Güntzel Ramos
2015A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemMárcio Freschi; Maurivan Güntzel Ramos
2017A relevância da linguagem no processo de ensino e aprendizagem de ciências na educação básicaSimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2013A vivência no museu de Ciências sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: um estudo de casoVanessa Martins de Souza; Ana Maria Marques da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2015Alfabetização científica de professores da educação básicaMaurivan Güntzel Ramos; Carolina de Barros Vidor; Ana Maria Marques da Silva, et al