Visualizando por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 30 a 49 de 72   ◄ anterior       siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2011Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de QuímicaAndrea Norema Bianchi de Camargo; Fabiana Dias Pilar; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, etc.
2015Análise do desempenho em Matemática dos alunos do ensino médio: a avaliação externacomo base para reflexão docenteMarta Cattani Vargas; Maurivan Güntzel Ramos
2015Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagemMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2013Aprendentes do aprender: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaria do Carmo Galiazzi; Maurivan Güntzel Ramos
2012Aprendizagem em Química em Grupos colaborativosMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2018ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOSDO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA; DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA; Maurivan Güntzel Ramos
2016As concepções de bolsistas de iniciação científica (Pibid) sobre disciplinas da Licenciatura em QuímicaCamila Carvalho de Souza; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Cristiano Centeno Specht, etc.
2017As concepções de professores de uma escola pública sobre o uso das TIC no ensino de QuímicaFabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015As contribuições do PIBID para a formação profissional docente a partir da visão de licenciandosCristiane Antonia Hauschild; Jane Heber; Mateus Lorenzon, etc.
2015As perguntas dos estudantes sobre a combustão da vela: um estudo da complexificação do conhecimentoCamila Carvalho de Souza; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2015As perguntas dos estudantes: uma possibilidade de identificar a transição do conhecimento cotidiano para o científicoLisandra Catalan do Amaral; Estrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2015Batatas como geradores de energiaAna Paula Rebello; Maurivan Güntzel Ramos
2017Concepções de modelagem e a pesquisa em sala de aula na educação matemáticaSOUSA, EMERSON SILVA DE; LARA, ISABEL CRISTINA MACHADO; Maurivan Güntzel Ramos
2017Construção e análise de modelos exponenciais de forma significativa: uma experiência de ensino em sala de aulaEmerson Silva de Souza; Lori Viali; Maurivan Güntzel Ramos
2017Educação em Ciências e Matemática: a função da linguagem no contexto da sala de aulaRosana Maria Luvezute Kripka; Everton Luís Luz de Quadros; Rosane Alves Pretto de Oliveira, etc.
2017Estudo da complexidade de abordagens envolvendo perguntas formuladas por estudantes e professores em aulas de Química na Educação BásicaCristiano Centeno Specht; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2018Estudo das demandas presentes nas perguntas formuladas pelos estudantes do ensino fundamental sobre o tema 'Alimentos'Lorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2017Estudo das perguntas de professores e estudantes em aulas de Química.SPECHT, CRISTIANO; RIBEIRO, MARCUS; Maurivan Güntzel Ramos
2016Estudo interdisciplinar sobre ?solo? no ensino fundamental: uma abordagem de aprendizagem a partir das perguntas dos estudantesEstrella Thomaz; Lisandra Catalan do Amaral; Maurivan Güntzel Ramos
2015Experimentos interativos como motivadores para o ensino pela pesquisaJorge Alexandre Fantinel; Maurivan Güntzel Ramos