Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 22 a 41 de 65
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2006
Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB – 2003
Vargas, Maria Cattani
2010
Estudo do desenvolvimento do pensamento geométrico por alunos surdos por meio do Multiplano no ensino fundamental
Arnoldo Junior, Henrique
2014
A ficção e o ensino da matemática: análise do interesse de estudantes em resolver problemas
Silva, Leandro Millis da
2010
Força como interação: uma proposta de ensino fundamentada na teoria da aprendizagem significativa
Baccon, Lucilene
2007
A inserção da informática como instrumento de pesquisa para a qualificação do processo didático no ensino profissionalizante
Schwingel, Alexandra Maria
2012
A interação da modelação com as TIC: uma análise no interesse dos estudantes em aprender matemática
Machado, Alexandre Leiria
2022
A interação docente na produção de textos nos anos finais do ensino fundamental em contexto de ensino híbrido
Morais, Virgínia Maria de
2009
Investigação do recurso planilha como instrumento de mediação no ensino de funções no ensino médio para alunos com dificuldades de aprendizagem
Oliveira, Jorge Vilair dos Santos
2005
Jogos nas aulas de matemática: brincadeira ou aprendizagem? o que pensam os professores?
Jelinek, Karin Ritter
2009
A leitura do conto de fadas e o desenvolvimento do imaginário infantil
Gonçalves, Laiza Karine
2009
Licenciaturas na modalidade a distância e o desafio da qualidade: uma proposta de indicadores para aferir qualidade nos cursos de física, química, biologia e matemática
Souza, Carla Simone Bittencourt Netto de
2020
Metodologias ativas: reflexões e caminhos possíveis entre concepções e estratégias pedagógicas no ensino superior
Wiebusch, Andressa
2005
As modalidades de interação professor e alunos no ensino da matemática
Becker, Edna da Silva
2023
Modelagem matemática e a pesquisa como princípio educativo: uma análise de suas confluências
Oliveira, Jefferson Dantas de
2011
O modelo van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico: uma análise de obras do programa nacional do livro didático para o ensino médio
Pértile, Karine
2018
Monitoria de cálculo e processo de aprendizagem: perspectivas à luz da sóciointeratividade e da teoria dos três mundos da matemática
Flores, Jeronimo Becker
2007
Oficina pedagógica em uma abordagem transdisciplinar: repercussões na aprendizagem
Fries, Patrícia Regina
2016
Pedagogia do barro: a tradição oral na construção do conhecimento de mestre e aprendiz nas oficinas de cerâmica artesanal de Santana do São Francisco/SE
Silva, Igor Libertador
2023
Percepções de estudantes acerca da relação das atividades de robótica com os pilares do pensamento computacional: estudo de caso em um espaço maker de uma escola privada de Porto Alegre
Rocha, Gabriel Gomes
2024
Percepções de professores de física do ensino médio sobre suas práticas docentes mediadas por tecnologias digitais nos contextos do ensino remoto emergencial e pós-pandêmico: uma análise à luz do TPACK
Dal Zotto, Íngridy Loreian