Percorrendo por Assunto MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 42 a 61 de 63   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2015Possíveis indícios de discalculia em Anos Iniciais: uma análise por meio de um Teste piloto de matemáticaPimentel, Letícia da Silva
2009A prática da pesquisa nas aulas de matemática: vivências de professores do ensino fundamental que integram um grupo de estudosBoesing, Carla
2017Práticas pedagógicas apoiadas por tecnologias digitais: um estudo de caso no ensino fundamentalGuerra, Daniela Caon
2016Processos criativos e valorização da cultura: possibilidades de aprender com modelagemMadruga, Zulma Elizabete de Freitas
2006Produção escrita em física com uso de grupos de Internet: aprendizagens significativas por meio do educar pela pesquisaVettori, Marcelo
2016O que fica além da aula?: o cinema na aula de históriaPeruffo, Gabriela do Amaral
2021Realidades aumentada e virtual no ensino de química: aplicação e avaliação no ensino médioRodrigues, Laércio do Carmo
2016Recursos do MOODLE como apoio à prática pedagógica: investigando o fazer docenteAzeredo, Isabel Cristina da Silva
2016Redescobrir: a experiência em uma brinquedoteca com abordagem montessoriana e a formação de professoresFrufrek, Giselle
2007Reflexões e desafios na construção de um projeto interdisciplinar no ensino médioMiranda, Elenita dos Santos
2017Repercussões das vivências com pesquisa na formação integral de estudantes da educação profissional técnica de nível pós-médio em químicaMenegasso, Paulo José
2013Repercussões de um projeto de monitoria em um laboratório de informática para a formação dos monitoresSilva, Roger de Abreu
2009A resolução de problemas matemáticos na 5ª série do ensino fundamental sob uma perspectiva transdisciplinarBueno, Fabiane Rezende Neves
2015Saberes etnomatemáticos na formação de professores indígenas do curso de licenciatura intercultural na AmazôniaSantos, Jonatha Daniel dos
2019Sala de aula invertida e os processos motivacionais de estudantes nas aulas de apoio de língua inglesaBarros, Livia Cruz Pinheiro de
2023Setores de tecnologia educacional enquanto agentes interlocutores em processos formativos no ensino fundamental relacionados ao pensamento computacional: um estudo de caso em escola particular de Porto AlegreMachado, David
2021Sobre repertório, professores e cinema: o manejo do repertório de filmes de professores de história na composição de suas aulasPeruffo, Gabriela do Amaral
2005Unidade de aprendizagem: uma forma diferenciada de aprender estatística alicerçada no educar pela pesquisaFicagna, Nádia Carraro
2017O uso da WebQuest no ensino de física em uma turma do ensino médio, no contexto da educação pela pesquisaRodrigues, Alvori Vidal
2009O uso de textos informativos no ensino de ciênciasPrestes, Roseléia Ferreira