Percorrendo por Assunto LINGUÍSTICA PORTUGUESA
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Data de publicação | Título | Autor(es) |
2014 | Advérbios de posicionamento em textos escritos de português acadêmico | Moro, Beatriz Ilibio |
2018 | Análise de atos e conceitos em português acadêmico | Rollsing, Lucas Zambrano |
2015 | Uma análise dos substantivos como marcadores de posicionamento em artigos acadêmicos em língua portuguesa | Santos, Sheila Nunes dos |
2016 | Aspectos condicionadores do objeto nulo e do pronome pleno em português brasileiro: uma análise da fala infantil | Ayres, Mônica Rigo |
2020 | Aspectos sintáticos das estruturas relativas restritivas em português | - |
2011 | A classificação dos verbos e das vozes verbais no português brasileiro: uma proposta de revisão da nomenclatura gramatical brasileira a partir da teoria da regência e ligação | Silva, Ana Márcia Martins da |
2019 | Classroom discourse and interaction in portuguese as additional language: seeking contributions from the reflective practice | Ferreira, Rafael Padilha |
2020 | A compreensão da metáfora por aprendizes de português como língua adicional em contexto acadêmico | Presotto, Leticia |
2016 | O efeito de priming sintático no processamento de sentenças ativas e passivas do português brasileiro | Teixeira, Mariana Terra |
2016 | A elaboração de um corpus oral: a etapa de transcrição da interação na sala de aula de português como língua adicional | Pimentel, Cláudia Lima |
2022 | O ensino de português brasileiro como língua adicional para fins acadêmicos: o gênero acadêmico resumo | Assumpção, Jéssica Skibinski |
2017 | Harmonização vocálica: frequência de uso das palavras | Carcuchinski, Caroline Narcizo |
2016 | Metáforas no português acadêmico | Presotto, Leticia |
2011 | O sândi em italiano na frase fonológica reestruturada | Hogetop, Denise Nauderer |
2010 | Tema e n-rema: a construção do fluxo de informação em textos narrativos sob uma perspectiva sistêmico-funcional | Olioni, Raymundo da Costa |
2016 | Transferência de estratégias de hedging: um estudo contrastivo entre o português brasileiro e o inglês | Schepers, Bruna Milano |
2006 | O valor argumentativo da oração relativa no discurso: uma proposta para o ensino de língua materna | Wittke, Cleide Inês |