Percorrendo por Autor Pereira, Marcos Villela

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 21 a 40 de 46   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2011Entre medos e ousadias: resistências educativas pela reinvenção das lutas do "ser mais" e a atualidade do legado freireanoZimmer, Rosane Oliveira Duarte
2011Experiência estética e fotografia no cotidiano de alunos da EJA: possíveis relações com o ensino da arteLoguercio, Nina Magalhães
2013A formação docente inicial e o teatro de sombras e luz-eu: reflexão da vida e formação a partir das escritas de siHossein, Tatiana Spíndola
2010Formação em enfermagem orientada pela integralidade: indicadores presentes em projetos pedagógicos de cursos de graduação do Rio Grande do SulEstima, Sonara Lúcia
2014Gestão de sala de aula na educação musical escolarSilva, Rafael Rodrigues da
2021Janelas da professoralidade: demandas e deslocamentos nos labirintos da práxisMenin, Izabel Cristina Durli
2010Justiça restaurativa na escola: perspectiva pacificadora?Araújo, Ana Paula
2017Juventudes secundaristas, educação, cultura e política: o fenômeno das ocupações de 2016 em Porto Alegre/RSFerreira, Sofia Rodrigues
2017O livro didático de filosofia no ensino médio e a formação do debate crítico em uma sociedade pluralBlanco, Enrique Sérgio
2010O lugar da ética na formação do psicólogo: cuidado e autopoieseBernardi, Cláudia Maria Canestrine do Nascimento
2016Melhorias no ensino de matemática na concepção de professores que realizam o mestrado Profmat no Rio Grande do Sul: uma análise dos trabalhos de conclusão de cursoBreda, Adriana
2017Um olhar acerca do sentido da experiência na formação de professoresSantana, Anthony Fábio Torres
2016Pedagogia do barro: a tradição oral na construção do conhecimento de mestre e aprendiz nas oficinas de cerâmica artesanal de Santana do São Francisco/SESilva, Igor Libertador
2021A percepção de adultos sobre os jovens: o que dizem professores de escolas de educação básica de Porto Alegre e região metropolitanaCorrêa, Luciana Winck
2010Possibilidades de constituição do educador em químicaZucolotto, Andréia Modrzejewski
2011Possíveis ecos de 1930 na educação atual: escola nova e seu legadoCunha, Ana Rosimeri Araujo da
2019A prática socrática na educação infantil: diálogo, obediência e medoKöhnlein, Geverton Felipe
2016Práticas restaurativas: o acontecer do diálogo na escola?Araújo, Ana Paula
2017A presença e a ausência do reconhecimento social: os discursos docentes na coluna “Palavra de professor” (Jornal Extra Classe, SINPRO/RS, 2006 – 2015)Cuty, Jerusa Alves
2008Professor universitário: um inventário de significadosAntolini, Rosangela