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2014
O desempenho de bilíngues e multilíngues em tarefas de controle inibitório e compreensão auditiva
Limberger, Bernardo Kolling
2021
O desenvolvimento da compreensão leitora e da consciência textual: um estudo com alunos de 6° e 9° anos do ensino fundamental II
Carvalho, Roberta Silveira
2020
O desenvolvimento pragmático de aprendizes de português como língua adicional: as marcas de interação na escrita acadêmica
Tavares, Paulo Ott
2008
Desenvolvimento semântico e compreensão de história em crianças de cinco e seis anos
Carvalho, Queiti
2020
O design pedagógico para um curso de português como língua adicional para fins acadêmicos
Andrighetti, Graziela Hoerbe
2013
A dialética nos escritos do círculo de Bakhtin
Cardoso, Daniela
2008
Diferenças descritivas do movimento-Wh interrogativo nas fases da teoria da gramática
Raymundo, Emiliana
2017
Discurso humorístico-preconceituoso como crítica social?: o caso da Senhora dos Absurdos
Gomes, Graziella Steigleder
2020
O discurso intolerante contra a mulher nas redes sociais: uma análise bakhtiniana
Martins, Luciane Alves Branco
2009
Uma discussão acerca da consciência fonológica em LE: o caminho percorrido por aprendizes brasileiros de inglês na aquisição da estrutura silábica
Aquino, Carla de
2014
O dito depois de grice: explicaturas ou implicaturas default?
Vargas, Aline Vieira
2022
A divulgação científica como arena discursiva nas universidades brasileiras: (des)encontro de vozes nos dizeres de professores-pesquisadores
Fetter, Giselle Liana
2007
Dummy subject na aquisição da língua estrangeira por nativos brasileiros
Wendler, Mary Stela Freitas
2017
O efeito de priming sintático na leitura de sentenças na voz passiva por bons e maus leitores dos 5º e 6º anos do ensino fundamental
Kramer, Rossana
2011
O efeito do feedback corretivo na aquisição de escrita em segunda língua
Knecht, Fernanda
2015
Os efeitos da decodificação fonológica e a teoria de autoensino: um estudo de aprendizes do quinto ano do ensino fundamental
Foscarini, Simone Fernandes de Souza
2011
Os efeitos da estrutura moraica do latim em três línguas românicas: italiano, português e espanhol
Costa, Evellyne Patrícia Figueiredo de Sousa
2020
A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemática
Lindemann, Roberta
2006
Elaboração e validação de um instrumento de avaliação do nível de consciência lingüística
Raymundo, Valéria Pinheiro
2009
Elevação das vogais médias átonas finais e não finais no português falado em Rincão Vermelho - RS
Silva, Susiele Machry da