Percorrendo por Assunto LINGUÍSTICA

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Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2019A compreensão leitora e a consciência linguística de alunos de 9º ano: uma análise comparativa entre Brasil e PortugalValente, Patrícia Martins
2013Compreensão leitora e atenção seletiva: um estudo com alunos do ensino médioFonseca, Luísa Mocelin
2006Compreensão leitora e conhecimento de estrutura predominantemente argumentativa do gênero crônicaChaves, Jésura Lopes
2017Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábulaBaretta, Danielle
2017Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2011Uma conexão entre leitura, escritura e consciência textualChaves, Jésura Lopes
2018Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguísticaSaraiva, Jonas Rodrigues
2011Consciência fonológica e aquisição da língua escrita: conhecimentos linguísticos na práticaSantos, Liliana Fraga dos
2008Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escritaScherer, Ana Paula Rigatti
2013Consciência linguística no emprego de tempos verbais e compreensão leitoraSantos, Thaís Vargas dos
2015Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguísticaLopes, Marília Marques
2008A consciência morfossintática na aprendizagem do Simple Present por alunos falantes do português brasileiroAlves, Patrícia Fortes
2017Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliaçãoSantos, Thaís Vargas dos
2011Consertos de oficina em A história do conto continua: ser ou não ser, eis a questãoGelb, Claudia Keenan
2012A construção discursiva da imagem de Porto Alegre em hotsite sobre as cidades-sede da copa do mundo de 2014: uma abordagem dialógicaFreitas, Natasha Jorge
2014A construção do sentido pela adjetivação em publicidadesScolari, Natali
2019O contato português-pomerano na produção dos grupos [Cɾ] e [ɾC]: o caso das vogais suarabácticasSilva, Felipe Bilharva da
2018O conto sob a perspectiva da psicolinguística em interface com a literatura: compreensão leitora, consciência textual e processamentoPrado, Leandro Lemes do
2011Correlação entre a inteligibilidade da fala e a gravidade do desvio fonológico evolutivoDonicht, Gabriele
2014Cross-linguistic interaction in L3 production: portuguese as a third language in a bilingual contextStein, Rita de Cassia Glaeser