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2014O desempenho de bilíngues e multilíngues em tarefas de controle inibitório e compreensão auditivaLimberger, Bernardo Kolling
2021O desenvolvimento da compreensão leitora e da consciência textual: um estudo com alunos de 6° e 9° anos do ensino fundamental IICarvalho, Roberta Silveira
2020O desenvolvimento pragmático de aprendizes de português como língua adicional: as marcas de interação na escrita acadêmicaTavares, Paulo Ott
2008Desenvolvimento semântico e compreensão de história em crianças de cinco e seis anosCarvalho, Queiti
2020O design pedagógico para um curso de português como língua adicional para fins acadêmicosAndrighetti, Graziela Hoerbe
2013A dialética nos escritos do círculo de BakhtinCardoso, Daniela
2008Diferenças descritivas do movimento-Wh interrogativo nas fases da teoria da gramáticaRaymundo, Emiliana
2017Discurso humorístico-preconceituoso como crítica social?: o caso da Senhora dos AbsurdosGomes, Graziella Steigleder
2020O discurso intolerante contra a mulher nas redes sociais: uma análise bakhtinianaMartins, Luciane Alves Branco
2009Uma discussão acerca da consciência fonológica em LE: o caminho percorrido por aprendizes brasileiros de inglês na aquisição da estrutura silábicaAquino, Carla de
2014O dito depois de grice: explicaturas ou implicaturas default?Vargas, Aline Vieira
2022A divulgação científica como arena discursiva nas universidades brasileiras: (des)encontro de vozes nos dizeres de professores-pesquisadoresFetter, Giselle Liana
2007Dummy subject na aquisição da língua estrangeira por nativos brasileirosWendler, Mary Stela Freitas
2017O efeito de priming sintático na leitura de sentenças na voz passiva por bons e maus leitores dos 5º e 6º anos do ensino fundamentalKramer, Rossana
2011O efeito do feedback corretivo na aquisição de escrita em segunda línguaKnecht, Fernanda
2015Os efeitos da decodificação fonológica e a teoria de autoensino: um estudo de aprendizes do quinto ano do ensino fundamentalFoscarini, Simone Fernandes de Souza
2011Os efeitos da estrutura moraica do latim em três línguas românicas: italiano, português e espanholCosta, Evellyne Patrícia Figueiredo de Sousa
2020A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemáticaLindemann, Roberta
2006Elaboração e validação de um instrumento de avaliação do nível de consciência lingüísticaRaymundo, Valéria Pinheiro
2009Elevação das vogais médias átonas finais e não finais no português falado em Rincão Vermelho - RSSilva, Susiele Machry da