Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 21 a 40 de 91   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2016A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e MatemáticaAdriana Breda; Cristiane Antonia Hauschild Nicolini; Jose Francisco Flores, et al
2018A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZASimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2015A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentesAlessandro Pinto Ribeiro; Mayara de Araujo Saldanha; Jonatha Daniel dos Santos, et al
2015A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino MédioJuliana G. Nipper; Luíza Vergara; Maurivan Güntzel Ramos
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino MédioLuíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantesLorita Aparecida Veloso Galle; Juliana Grosze Nipper Carvalho; Marcus Eduardo M. Ribeiro, et al
2016A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científicaCamila Carvalho de souza; Carla Melo da silva; Fabiana Pauletti, et al
2017A pesquisa em sala de aula no âmbito do ensino de Ciências: a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular do Ensino FundamentalMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pesquisa em sala de aula: uma revisão bibliográficaMônica da Silva Gallon; Vanessa Martins de Souza; Maria Elena Tobolski Prasniski, et al
2015A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didáticoMaurivan Güntzel Ramos
2015A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemMárcio Freschi; Maurivan Güntzel Ramos
2021A relação professor-estudante e sua influência nos processos de ensino e aprendizagemSEHNEM HECK, GABRIELA; SCHNEIDER, CAMILA; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2017A relevância da linguagem no processo de ensino e aprendizagem de ciências na educação básicaSimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2013A vivência no museu de Ciências sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: um estudo de casoVanessa Martins de Souza; Ana Maria Marques da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2021AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBIDCristiane Antonia Hauschild; Maurivan Güntzel Ramos
2015Alfabetização científica de professores da educação básicaMaurivan Güntzel Ramos; Carolina de Barros Vidor; Ana Maria Marques da Silva, et al
2011Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de QuímicaAndrea Norema Bianchi de Camargo; Fabiana Dias Pilar; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, et al
2015Análise do desempenho em Matemática dos alunos do ensino médio: a avaliação externacomo base para reflexão docenteMarta Cattani Vargas; Maurivan Güntzel Ramos
2015Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagemMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi