Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
About
About the Institutional Repository
Use Policy
FAQs (Frequently Asked Questions)
Credits
Access Statistics
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório PUCRS
Browsing by Subject MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Skip to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing rec. 21 to 40 of 63
◄ previous
next ►
Issue Date
Title
Author(s)
2009
Ensino de estatística com e sem recursos tecnológicos: uma investigação com normalistas
Zeferino, Rosane Scandolara
2006
Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB – 2003
Vargas, Maria Cattani
2010
Estudo do desenvolvimento do pensamento geométrico por alunos surdos por meio do Multiplano no ensino fundamental
Arnoldo Junior, Henrique
2014
A ficção e o ensino da matemática: análise do interesse de estudantes em resolver problemas
Silva, Leandro Millis da
2010
Força como interação: uma proposta de ensino fundamentada na teoria da aprendizagem significativa
Baccon, Lucilene
2007
A inserção da informática como instrumento de pesquisa para a qualificação do processo didático no ensino profissionalizante
Schwingel, Alexandra Maria
2012
A interação da modelação com as TIC: uma análise no interesse dos estudantes em aprender matemática
Machado, Alexandre Leiria
2022
A interação docente na produção de textos nos anos finais do ensino fundamental em contexto de ensino híbrido
Morais, Virgínia Maria de
2009
Investigação do recurso planilha como instrumento de mediação no ensino de funções no ensino médio para alunos com dificuldades de aprendizagem
Oliveira, Jorge Vilair dos Santos
2005
Jogos nas aulas de matemática: brincadeira ou aprendizagem? o que pensam os professores?
Jelinek, Karin Ritter
2009
A leitura do conto de fadas e o desenvolvimento do imaginário infantil
Gonçalves, Laiza Karine
2009
Licenciaturas na modalidade a distância e o desafio da qualidade: uma proposta de indicadores para aferir qualidade nos cursos de física, química, biologia e matemática
Souza, Carla Simone Bittencourt Netto de
2020
Metodologias ativas: reflexões e caminhos possíveis entre concepções e estratégias pedagógicas no ensino superior
Wiebusch, Andressa
2005
As modalidades de interação professor e alunos no ensino da matemática
Becker, Edna da Silva
2023
Modelagem matemática e a pesquisa como princípio educativo: uma análise de suas confluências
Oliveira, Jefferson Dantas de
2011
O modelo van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico: uma análise de obras do programa nacional do livro didático para o ensino médio
Pértile, Karine
2018
Monitoria de cálculo e processo de aprendizagem: perspectivas à luz da sóciointeratividade e da teoria dos três mundos da matemática
Flores, Jeronimo Becker
2007
Oficina pedagógica em uma abordagem transdisciplinar: repercussões na aprendizagem
Fries, Patrícia Regina
2016
Pedagogia do barro: a tradição oral na construção do conhecimento de mestre e aprendiz nas oficinas de cerâmica artesanal de Santana do São Francisco/SE
Silva, Igor Libertador
2023
Percepções de estudantes acerca da relação das atividades de robótica com os pilares do pensamento computacional: estudo de caso em um espaço maker de uma escola privada de Porto Alegre
Rocha, Gabriel Gomes